Artigo

Nish Wadada em tournée pela Europa

A cantora cabo-verdiana Nish Wadada inicia neste final de semana uma tournée pela Europa, onde irá realizar vários espectáculos.

“More Wadada Tour” arranca amanhã, 27, na Itália, no Zion Station Festival e depois passará ainda pelos palcos da Bélgica, Espanha, França, Alemanha e Áustria.

No próximo mês, a cantora do hit “Good Feelings” segue para França onde tem agendados dois concertos no Dub Camp Festival, nos dias 10 e 12.

Em seguida, Nish Wadada irá actuar no Rastaplas, na Holanda, no dia 18, e no dia 19 no Dour Festival, na Bélgica.

Depois, a artista natural de São Nicolau faz uma pausa e regressa aos palcos no dia 23 de Julho com um concerto no Fendrachts Festival, na Holanda.

Ainda em Julho, Nish tem agendado duas actuações no Reggae Jam, na Alemanha, nos dias 25 e 26.

Em finais de Julho, a cabo-verdiana deixará Alemanha rumo a Áustria para actuar no Rise ´n´Shine, nos dias 31 e 1 de Agosto.

No dia 7 de Agosto, a cantora irá participar no Reggae Bus, na Bélgica e no dia seguinte, Nish regressa aos palcos da Áustria, dessa vez irá actuar no Afrika Tage Festival.

A aventura de Nish Wadada pelos palcos do mundo encerra na fronteira entre Portugal e Espanha com dois concertos no Minho Reggae Festival, nos dias 3 e 4 de Setembro.

Durante a tournée, a artista será acompanhada em palco pelos conceituados nomes do reggae como: dub music, King Shiloh Sound System, Ranking Joe, Earl 16, Salomon Heritage Sound System, Sister Aisha, Christine Miller, Vibronics, Delmighty Sounds e Jah Version.

Segundo comunicado, depois da “More Wadada Tour”, Nish Wadada vai concentrar-se na gravação de videoclips e no lançamento do álbum “Jah Calling”, previsto para o mês de Outubro. França é o país escolhido para a gravação do CD.

A cantora de reggae já tem no mercado um EP intitulado “Queens and Kings” e 3 vinis.

Comentários