Artigo

Lura participa na sexta edição do Festival AZGO em Moçambique

Lura

A cantora luso-cabo-verdiana Lura vai participar na sexta edição do Festival AZGO, que decorre entre os dias 20 e 21 de maio, em Maputo, Moçambique.

De acordo com a página da organização, a artista sobe ao palco, situado no Campus da UEM, esta sexta-feira, 21, pelas 20:51 (horas locais).

Além da Lura, vão marcar presença no evento Paulo Flores, Neyma, HMB, Zahara, Mr. Bow, Sauru Sol, Deltino, Gerreiro, Bander, entre outros.

A organização pretende com esta edição levar à cidade de Maputo um programa de música, filme e dança diversificado e de “extrema qualidade”, durante os dois dias e noites.

"O festival funciona como uma plataforma que possibilita a colaboração entre artistas emergentes e aclamados, possibilitando também que estes se encontrem com um novo público", lê-se na página

Explicam que o nome "Azgo" é uma gíria de Maputo para dizer "vamos" revisitar as culturas, património e promover a diversidade cultural.

Festival Azgo é uma celebração da música contemporânea, artes e cultura, com um forte foco em artistas de Moçambique, do continente africano e do mundo.

Desde a sua origem, em 2011, já participaram artistas da África do Sul, Suazilândia, Zimbabué, Ilha da Reunião, Cabo Verde, Senegal, Burkina Faso, Madagáscar, Angola, Portugal, Espanha, França, Suíça, Áustria, Turquia, Austrália, Nova Zelândia, Japão e Estados Unidos no festival.

"Ao trazer artistas de todo o mundo, criamos novas oportunidades de intercâmbio para artistas nacionais e internacionais, potenciadas pela realização de oficinas de trabalho e promoção de colaborações", esclarece a organização.

Comentários