Artigo

Filho de Bana reedita álbum e prepara show de apresentação em Portugal

O CD, produzido por Paulino Vieira, foi lançado em 1997

Alcides Nascimento, filho de Bana, conseguiu, ao fim de 20 anos, reeditar o seu primeiro e único álbum, "Alcides".

Alcides lançou há cerca de um ano uma campanha de crowdfunding de modo a conseguir reeditar o CD produzido na altura por Paulino Vieira com o nome "Pensamento".

O álbum surge agora com nova capa e novo nome e está à venda no site oficial (por 12 euros), nas apresentações ao vivo e nas plataformas digitais.

"Uma parte do resultado da venda dos CDs será entregue à Associação Girassol Solidário, que recebe doentes evacuados de Cabo Verde, e que precisa também do nosso apoio para adquirir bens essenciais como roupa, material escolar e produtos alimentares", explica Alcides no site.

"Alcides" conta com 11 faixas entre as quais "Corações II", "Pensamento", "Amizade", "Nha Piedade" e "Chica di Nha Maninha".

No próximo dia 26 de novembro irá realizar-se a primeira apresentação ao vivo do álbum no Centro Cultural de Belém em Lisboa, Portugal.

Um leque de artistas irão interpretar os temas do disco: Ana Firmino, Aline Frazão, Carla Correia, Celina Pereira, Dany Silva, Dead Combo, Dino D’Santiago, Lucibela, Luiz Caracol, Maria Alice, Mário Marta, Rui Veloso, Sara Tavares, Selma Uamusse, Tito Paris e algumas surpresas a anunciar.

O show terá na direção musical e piano Toy Vieira, Paló no baixo, Ivan Gomes na guitarra, Kau Paris na bateria, Zé António no cavaquinho, Naldinho no saxofone, sax e soprano.

Os bilhetes para o concerto encontram-se à venda na Ticketline por 15 euros e nos locais habituais em Portugal.

Alcides Nascimento, 44 anos, é o filho mais novo de Bana e nasceu em Mindelo. Vive desde os quatro anos em Lisboa. Aos 18 anos foi-lhe diagnosticado uma doença crónica, neurofibromatose, que leva, entre outras sequelas, à paralesia facial e surdez, e afastou a possibilidade de seguir uma carreira musical.

Comentários