Artigo

Elida Almeida em tournée pelo Canadá durante o mês de julho

A cantora e compositora cabo-verdiana Elida Almeida vai levar o seu álbum “Ora doce, ora margos”, durante o mês de julho, a províncias e cidades canadianas, num tournée intitulado “Canadian Tour”.

O anúncio foi feito pela artista na sua página oficial, informando que o tour inicia-se pela província de Ontario, onde atua hoje no Summer Patio Series of the Roy Thompson Hall in Toronto, no dia 08, no Kitchener Kultrún World Music Festival e nos dias 09 e 10 dará dois concertos SunFest.

Já no dia 14, participa no Festival International Nuits D'Afrique, na maior cidade da província canadiana de Quebec, Montreal.

Artista, vencedora do concurso musical “Prix Decouverte RFI 2015” (Prémio Descoberta RFI) e de três prémios na VI edição do Cabo Verde Music Award 2016 (CVMA) encerra o tour pelo Canada, na cidade de Vancouver, da província British Columbia, onde participa no Vancouver Folk Music Festival, nos dias 16 e 17.

Elida Almeida, natural de Santa Cruz (ilha de Santiago), que é artista “Revelação dos Cabo Verde Music Award (CVMA) 2014 e junta-se no Prémio Descoberta RFI ao artista Tcheka (Manuel Lopes Andrade), também natural da ilha de Santiago (Ribeira da Barca), que venceu em 2005.

A RFI organiza, desde 1981, o Prémio Descobertas. Este concurso musical é aberto aos artistas de África, das Caraíbas e do Oceano Índico.

É de realçar que recentemente, Elida Almeida venceu na categoria "Música" na segunda Gala Somos Cabo Verde - Os Melhores do Ano.

Comentários