Artigo

Dino D’Santiago com vários concertos na Europa e África

O artista luso-cabo-verdiano Dino D’Santiago tem em agenda, entre os meses de setembro a novembro, vários concertos em países europeus e africanos, incluindo Cabo Verde.


Dino D’Santiago que lançou em julho deste ano um EP intitulado "Unplugged” inicia a 2 de setembro a sua agenda de concertos em Embrach, Suíça, onde participa na 13ª edição do Piccolo Musik Festival.


Já no dia 9 do mesmo mês, o cantor vem a Cabo Verde para participar no festival de Santa Maria 2016, ilha do Sal, onde, juntamente com outros artistas, vai prestar um tributo ao falecido músico e compositor cabo-verdiano, Ildo Lobo.


No dia seguinte,10, vai estar em Portugal para uma atuação no Cine Teatro Louletano, em Loulé.


Ainda no mês de setembro, nos dias 17, 23 e 24, o cantor volta a estar em Cabo Verde para mais concertos nas ilhas do Sal, São Vicente e Santiago, respetivamente.


Já nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, Dino D´Santiago vai estar em São Tomé para dois concertos.


Depois destas atuações, o artista poderá voltar de novo a Cabo Verde, onde tem um concerto por confirmar ainda, para o dia 6 de outubro no Centro Cultural Português, na Praia.


A série de concertos prossegue a 29 de outubro, dia em que Dino D´Santiago vai atuar na Holanda.


Para novembro, o cantor tem agendado duas atuações, para os dias 3 e 6, no âmbito do festival Misty Fest, em Portugal.


De recordar que além do EP “Unplugged”, Claudino de Jesus Borges Pereira, conhecido no mundo artístico por Dino D´Santiago, conta com dois CD gravados: “Eu e os Meus” (2008) e “Eva” (2013). Este último, valeu-lhe dois troféus no Cabo Verde Music Awards 2014, na categoria Melhor Batuku// Kola Sanjon e Melhor Álbum Acústico.

Comentários