Artigo

Cordas do Sol preparam digressão internacional e shows no país

Concerto dos Cordas do Sol na Praia

Santo Antão, São Vicente, Boa Vista, São Nicolau e Fogo recebem, entre os meses de junho e agosto, espetáculos do grupo musical Cordas do Sol, que prepara uma digressão aos Estados Unidos da América (EUA) e à Europa.

Conforme a agenda de espetáculos anunciada pelo Cordas do Sol, já no dia 23 de junho, este grupo musical santantonense vai atuar nas festas de São João, no Porto Novo, deslocando-se, no dia 25, ao Paul, para mais uma atuação.

Depois de Santo Antão, Cordas do Sol viajam para Boa Vista, ilha que vai receber, a 03 de julho, um espetáculos desta banda que, a 16 de julho, estará em São Nicolau, para participar no festival da Praia de Tedja.

Ainda em julho, Cordas do Sol atuarão no “Summer Fest”, em Laginha, na ilha de São Vicente.

No mês de agosto, este grupo musical estará na ilha do Fogo, para dois espectáculos em São Lourenço e nos Mosteiros.

A direção do Cordas do Sol promete, “em breve”, anunciar as datas para mais uma digressão à Europa e para uma tournée aos Estados Unidos da América (EUA).

Na viagem à Europa, Cordas do Sol têm agendado espetáculos em Portugal, Espanha, Itália, Suécia e em Alemanha.

A Inforpress soube ainda junto do grupo que a deslocação aos EUA visa responder a um pedido dos cabo-verdianos radicados nesse país.
Linga d’Sintanton (2000), Marijuana (2002), Terra de Sodade (2004), Lume de Lenha (2009) e Na Montanha (2015) são os trabalhos já editados por Cordas do Sol, banda fundada, em 1995, no Paul, em Santo Antão.

Comentários