Artigo

Cordas do Sol divulga agenda de concertos em Cabo Verde e na diáspora

“Na Montanha” é o quinto trabalho de um dos grupos de maior referência de Cabo Verde

O grupo musical santantonense Cordas do Sol divulgou hoje sua agenda de espectáculos para os próximos dois meses, com atuações previstas nas ilhas do Sal e da Boa Vista e uma nova digressão à Europa.

Segundo a agenda, a que a Inforpress teve acesso, a banda estará no dia 12 de fevereiro na Boa Vista, deslocando-se no dia seguinte, 13, à ilha do Sal.

Em abril, Cordas do Sol tem agendado uma nova digressão à Europa que levará o grupo às cidades de Roterdão, Paris e Marselha para espectáculos para as comunidades emigrantes na Holanda e França, respectivamente.

Nos dias 02, 09 e 16 de abril, o grupo estará em Roterdão, Paris e Marselha.

Com esses espectáculos, Cordas do Sol que, em janeiro, passou pela Ribeira Grande de Santo Antão, Mindelo e Cidade da Praia, está a promover o novo trabalho discográfico “Na Montanha”, o quinto disco desta banda, fundada em 1995, no Paul.

Trata-se de um trabalho que “promete ser memorável” pelo nível de aceitação que está a ter no sei do público, tanto em Cabo Verde como na diáspora, segundo a direcção do Cordas do Sol.

A mais recente digressão da banda à Europa aconteceu entre os meses de outubro e dezembro, uma “tournée” por Luxemburgo, Holanda, França e Bélgica, para o lançamento de “Na Montanha”.

A Inforpress soube ainda Cordas de Sol já está a preparar uma deslocação aos Estados Unidos da América, ainda sem data, a pedido dos cabo-verdianos radicados naquele país.

Comentários