Artigo

Assol Garcia inicia tournée pelos Estados Unidos

Assol Garcia

A cantora cabo-verdiana Assol Garcia, que lançou recentemente o seu primeiro álbum a solo “Alma di Minino”, inicia hoje uma tournée que a conduza a algumas cidades dos Estados Unidos.

Em declarações à Inforpress, a artista, natural da ilha do Fogo, avançou que esta “tour” será em quatro cidades e em algumas vai atuar com a banda composta Jim Job, Calu Monteiro, Kim Alves, Dick Anu Nobo, Denis Mota e um saxofonista.

O concerto da artista da música “Beijo Furtado” e “Sima Kretcheu” deste sábado está agendado para às 21:00 (horas locais) no estado de Rhode Island, no espaço Portuguese Social Club.

“Alma di Minino” é composto por 12 faixas e conta com a participação dos compositores Antero Simas, Alberto Alves “Neves”, Manuel de Candinho, George Tavares, Putchota, Tete Alhinho, Kim Alves, Priamo e Irlando do Rosário “Gudim”.

O disco foi gravado na cidade da Praia e finalizado nos EUA pelo produtor discográfico Kim Alves.

A artista só aos 21 anos iniciou a sua carreira musical e a sua primeira aparição pública deu-se a 25 de abril de 2011, num evento organizado num restaurante local onde havia música ao vivo, quando subiu ao palco e cantou uma morna.

ARTIGO ATUALIZADO PARA ESTADO DE RHODE ISLAND

Comentários