Artigo

Santo Antão recebe duas filiais da Academia de Artes Cesária Évora

Santo Antão terá, neste ano de 2018, duas filiais da Academia das Artes Cesária Évora, que se vão localizar no Porto Novo e em Ribeira Grande, projectos cuja implementação conta com a parceria das respectivas câmaras municipais.

créditos: Inforpress

No Porto Novo, o Ministério da Cultura e Industrias Criativas (MCIC) já está a trabalhar com a câmara municipal na criação da filial da Académica das Artes Cesária Évora, tendo já identificado um espaço que, nos principais de 2018, vai receber obras, com vista a instalar a extensão dessa academia.

O mesmo está a ser feito com relação à Ribeira Grande, município que, no recurso de 2018, vai receber, também, uma representação da Academia Cesária Évora, para o ensino da música popular de Santo Antão.

O museu nacional das romarias, que se vai localizar no Porto Novo, é outro projecto que vai ser, este ano, uma realidade na ilha de Santo Antão.

As obras estão já numa fase adiantada e devem ficar concluídas nos primeiros meses de 2018.

O MCIC vai ainda apoiar a edilidade porto-novense na redinamização da aldeia cultural “Nós Réis”, considerado um dos melhores espaços culturais existentes em Cabo Verde que pode ser “um ex-líbris” e “um grande centro cultural” de Santo Antão, segundo o MCIC.

Artigo do parceiro

SAPO Muzika

Comentários