Artigo

Santo Antão: Juventude em Marcha de regresso a Cabo Verde depois da digressão nos EUA

O grupo Juventude em Marcha regressou, esta terça-feira, 08, a Cabo Verde depois de uma digressão de um mês aos Estados Unidos da América (EUA), que, segundo a direção desta companhia teatral santantonense, foi “um grande sucesso”.

Juventude em Marcha apresenta “Preto no Branco” em Lisboa

“Regressamos a Cabo Verde satisfeitos e com a noção de missão cumprida. Juventude em Marcha foi muito acarinhado nesta digressão que foi um grande sucesso”, avançou à Inforpress Jorge Martins, líder do grupo, que terminou a sua agenda de espetáculos em Boston.

A tournée, a segunda deste conceituado grupo teatral cabo-verdiano ao continente norte-americano, iniciou a 08 de julho, com atuações nos diferentes Estados, “sempre com sala cheia”, avançou Jorge Martins, que se diz “muito satisfeito” com mais uma missão “bem-sucedida” do Juventude em Marcha, na promoção do teatro cabo-verdiano além-fronteiras.

Juventude em Marcha exibiu a peça “Partilha das Almas” nesta viagem aos EUA, que se realizou no âmbito das comemorações do trigésimo terceiro aniversário deste grupo, fundado no Porto Novo, em março de 1984.

Juventude em Marcha, o mais antigo grupo teatral cabo-verdiano em atividade, foi por ocasião do quadragésimo segundo aniversário da Independência de Cabo Verde condecorado pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, com a mais alta distinção da ordem de primeira classe.

Comentários