Artigo

Santo Antão: Centrum Sete Sóis Sete Luas apresenta “Encantes Amazônicos”

A inauguração da exposição do pintor brasileiro Fernando França acontece a 04 de fevereiro.

créditos: Inforpress

O Centrum Sete Sóis Sete Luas (SSSL) apresenta de 04 de Fevereiro a 15 de Março, na Ribeira Grande, Santo Antão, uma exposição com obras do pintor brasileiro Fernando França, intitulada “Encantes Amazónicos”.

O diretor internacional da Rede SSSL, Marco Abbondanza, diz, em comunicado, que o artista plástico Fernando França tem sido considerado como “um dos mais criativos e desafiadores da sua geração”, razão porque “a sua pintura percorre os mais diversos caminhos e cada exposição implica um contacto com o novo”.

“Trata-se de um artista em constante luta com os exercícios da criação, mostrando-se inquieto diante das possibilidades que a pintura lhe apresenta” adianta Abbondanza explicando que neste conjunto de obras de Fernando França, batizado com o título de Encantes Amazónicos, “o artista mergulhou na cosmovisão dos povos indígenas do ‘Acre’ no Brasil” naquilo que considera ser “uma viagem nas representações de vários povos para explicar a origem da vida e a razão de existir”.

Esta exposição tem inauguração marcada para as 17:00 de 04 de Fevereiro e estará patente ao público de segunda-feira a sábado das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00, com entrada livre, até 15 de Março.

Comentários