Artigo

Santa Catarina: Janete Mascarenhas vence Concurso de Pequenos Cantores

Esta foi a primeira edição do concurso.

créditos: Foto@Inforpress

Janete Mascarenhas, da Achada Tossa, venceu no domingo, a primeira edição do Concurso de Pequenos Cantores de Santa Catarina (Ilha de Santiago), enquadrada na comemoração do Dia Internacional da Criança, que se assinala a 01 de junho.

Dos seis finalistas do certame, que decorreu no polivalente de Assomada, Janete Mascarenhas, a mais velha do grupo, com 16 anos, conquistou o júri com a sua voz ao cantar “Fitiço di Funaná”, de Lura, e ” És Bida”, de Orlando Pantera, acompanhado pela banda Som do Planalto.

Wendy de Pina, da cidade de Assomada, 13 anos, ficou na segunda posição e interpretou “Batuku”, de Lura e “Mindel d’Novas”, de Ady Duarte.

No terceiro lugar, ficou Edmira Gonçalves de Nhagar, que abrilhantou o público com “Bersu d’Oru” e “Ka bu Ligam”, de Elida Almeida.

Janete Mascarenhas disse ter ficado “surpresa” com esta vitória, porque, segundo ela, todos os finalistas tinham potencial para ganhar.

Aproveitou para apelar aos colegas para não desistirem e continuarem a lutar por aquilo que desejam, pois, um dia os seus sonhos vão tornar-se realidade.

Apesar das dificuldades encontradas devido a falta de patrocínio, o organizador do certame, Isaac Vicente, manifestou a sua satisfação por ter conseguido atingir o objetivo, que era de “descobrir novos talentos”.

Promete nos próximos anos dar continuidade ao concurso.

Os três primeiros classificados levaram para casa prémios de 25 mil, 15 mil e cinco mil escudos, respetivamente, e todos os participantes receberam um certificado de participação.

Comentários