Artigo

Praia: Sala do Munícipe recebe exposição de trabalhos desenvolvidos pelas crianças na férias de Verão

A sala do munícipe da Câmara Municipal da Praia recebe durante toda a semana uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelas crianças de oito bairros mais carenciados da capital, no âmbito da 5ª “ATL Cidadão Mirim” (Atividades Tempo Livre).

créditos: Inforpress

A 5ª edição do “ATL Cidadão Mirim” (Atividades Tempo Livre), um projeto da edilidade praiense, através da direção de Ação Social, proporcionou, durante as três primeiras semanas de Agosto, férias de Verão a 200 crianças.

A pequenada é oriunda de Achada Grande Trás, Alto Safende, Achada São Filipe, Bela Vista, Lém Cachorro, Plateau, São Pedro Latada, Tira-Chapéu e Fonton, oito bairros considerados mais carenciados da capital.

Em declarações à imprensa, no ato da abertura da exposição, que vai estar patente ao público (das 09:00 às 18:30), durante toda a semana, a coordenadora, Neusa Bettencourt , avançou que o projeto contou com 15 oficinas, mas que no entanto apenas vão estar  nesta “pequena amostra” as oficinas de artesanato, expressão plásticas e reciclagem.

“A mensagem é mostrar que as crianças são capazes. São capazes de muita coisa, basta que alguém os oriente”, disse, indicando que a pequenada contou com orientação de “grandes professores” durante o ATL, como Domingos Luísa, que ministrou a oficina de artesanato.

No dizer da coordenadora, o “mérito” dos trabalhos desenvolvidos e que estão em exposição é dos professores e das crianças que puderam fazer aquilo que os mestres lhes ensinaram.

Os tempos livres das crianças, que terminaram no dia 24 de Agosto, foram preenchidos com várias atividades socioculturais, educativas, lúdicas, recreativas e desportivas, incluindo oficinas de artesanato [novidade desde ano], culinária, primeiros socorros, química, expressão plástica, dança, pintura, arte, reciclagem, música, educação para cidadania, educação nutricional e ainda oficina e sessão de cinema.

Comentários