Artigo

Odair Varela representa Cabo Verde em encontro lusófono de literatura

O encontro acontece de 13 a 18 de março em Portugal.

Escritor

créditos: Foto@Reprodução Facebook

O escritor cabo-verdiano Odair Varela Rodrigues vai representar o arquipélago no 3º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia, promovido pela Fundação “O Século”.

Segundo um comunicado, o escritor autor do livro “A fita cor-de-rosa”, agraciado com a “Menção Honrosa” no Concurso Lusófono de Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo 2013, vai participar de uma das mesas redondas deste encontro, em que estará em debate a “Oratura e Literatura na Lusofonia”.

“O antigo jornalista e atual consultor em Comunicação irá, também, estar presente nas visitas dos escritores, autores e narradores às escolas dos concelhos da Grande Lisboa, aproveitando para apresentar o seu mais novo livro ilustrado ‘Tufas, a Princesa Crioula’”, lê-se no comunicado.

O 3º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia acontece de 13 a 18 de março em São Pedro do Estoril, em Portugal.

O evento promovido pela Fundação “O Século” arranca no dia 13 com a visita dos escritores, contadores de histórias e ilustradores às escolas, onde irão participar em sessões de literatura com crianças das instituições de ensino dos vários concelhos da Grande Lisboa.

Os escritores brasileiros António Torrado, Eliana Yunes e Clóvis Levi, a moçambicana Teresa Noronha e as portuguesas Rita Taborda Duarte e Luísa Ducla Soares também irão marcar presença no evento.

Comentários