Artigo

"Munda" vai ser apresentada no Brasil

A peça teatral "Munda", que conta com a performance da atriz Milena Tavares, vai ser apresentada em três cidades do Brasil.

'Munda' - encenação de Sara Estrela e performance de Milena Tavares

A peça, encenada por Sara Estrela, é baseada no conto 'Bulimundo, "nas suas diferentes versões com foco no tema principal do conto que é a opressão mas com um enfoque no pensamento feminino".

Está será a primeira apresentação internacional do espetáculo que há cerca de um ano está a percorrer os palcos do país.

Segundo um comunicado, a iniciativa de levar "Munda" ao Brasil partiu da equipa criativa mas só foi possível com a ajuda de parceiros privados.

O facto de Brasil e Cabo Verde partilharem a mesma história de colonização e de luta pela identidade levou à escolha deste país sul-americano para a estreia internacional da peça.

Assim, "Munda" vai estar no palco em Arapiraca no dia 10 de setembro, seguindo para Aracajú no dia 16 e encerra a tournée em Recife no dia 19 deste mês.

O elenco vai ainda participar em mesas redondas, debates e partilha o Colá Sanjon em workshops de dança, música e método de criação teatral.

"Munda", que conta com a produção musical de Jeff Hessney, é a terceira peça encenada por Sara Estrela que sempre procura posicionar-se face a obras clássicas das ilhas de Cabo Verde.

Comentários