Artigo

MTV EMA/Best African Act: Davido vencedor e C4 Pedro entre os melhores

Londres recebeu a cerimónia dos MTV EMA e consigo os melhores da música pelo mundo. C4 Pedro foi um dos que marcou presença, sendo o único lusófono nomeado para a categoria Best African Act.

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 90

Na lista de nomeados alguns pesos pesados da música africana, como WizKid ou Nyashinski, e representantes dos mais robustos mercados musicais africanos, como o nigeriano e o sul-africano.

Davido, o nigeriano que conquistou as massas e que acabava de chegar de um concerto lotado em Angola, sagrou-se vencedor, mas não foi o único a terminar a noite com um sorriso nos lábios.

Com esta nomeação, o angolano C4 Pedro junta-se aos melhores de África e sobe um patamar importante na conquista do reconhecimento internacional.

Na rede social Instagram o cantor reagiu reconhecendo-se vencido mas também vencedor e congratulou Davido.

Davido passou por Angola no passado sábado na sua digressão internacional e acaba de lançar o novo vídeo do tema FIA. Nas redes sociais deu a notícia da conquista do prémio de Best African Act aos fãs, agradecendo, e dedicou o prémio à sua mãe.

Numa noite marcada pelas actuações de artistas como Rita Ora, Dami Lovato, Stormzy e U2, entre outros, a surpresa acabou por ser o lusodescendente Shawn Mendes. O cantor nascido no Canadá venceu os prémios de Melhor Artista e de Melhor Canção com "There’s Nothing Holdin’ Me Back".

O prémio de Melhor Vídeo foi para Kendrick Lamar com "Humble" e o galardão de Melhor Artista Pop foi para Camila Cabello.

Este ano, o prémio MTV Global Icon foi para os U2, que marcaram a homenagem com uma atuação ao vivo.

Veja as fotos da cerimónia:

Comentários