Artigo

Mindelact acontece em novembro sob o lema "Arte, Alma e Afecto"

República Checa, Japão, Brasil, Espanha, Moçambique são alguns dos país que vão estar representados no certame.

créditos: Foto@Site Mindelact

A 23ª edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo  - Mindelact acontece de 3 a 11 de novembro em São Vicente  sob o lema “Arte, Alma e Afecto”.

Segundo a organização num post no site do Mindelact, durante os últimos meses receberam mais de duas centenas de candidaturas/propostas de companhias de quatro continentes, de mais de vinte países, o “que comprova o enorme prestígio que este evento tem conquistado no mundo inteiro”.

Angola, Argentina, Brasil, Espanha, Inglaterra, Japão, Moçambique, Portugal, República Checa, São Tomé e Príncipe, Moçambique, bem como Cabo Verde são os países que vão estar representados no certame.

O arquipélago vai estar representado por 10 grupos que são “CriArteatro”,”Craq’Otchod”, “Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo”, “Irina Silva e Projeto Tapete Voador” e Projeto ProTeatro”, todos da ilha de São Vicente, “Raiz di Polon” de Santiago, “B’Leza” de São Nicolau, “Pró Morro” do Maio, “DjadSal”, do Sal e Adriano Reis que vai representar a Diáspora.

O Brasil será representado por seis companhias de teatro, Portugal quatro, enquanto os outros países um grupo cada.

A programação, já definida por setores, será divulgada no início de setembro, garante a organização.

Comentários