Artigo

Maio: Grupo Teatral da Associação "Pró Morro" apresenta peça "Menina e o Boi"

A peça retrata a vida de um casal que tinha o sonho de ter uma filha psicóloga.

créditos: Inforpress

O Grupo Teatral da Associação " Pró Morro" vai apresentar no Dia Mundial do Teatro, 27 de março, a peça "Menina e o Boi" , pelas 19:00 no centro Sete Sóis Sete Luas, na cidade do Porto Inglês.

Segundo o representante daquela organização, Agostinho Silva, a peça retrata a vida de um casal que tinha o sonho de ter uma filha psicóloga.

"A filha encontrava-se no último ano de escolaridade do ensino secundário e terminou os estudos com boas notas, candidatou-se e conseguiu uma bolsa de estudos para estudar em Portugal, mas o bilhete de passagem para se deslocar àquele país europeu era da responsabilidade dos pais", conta.

Adiantou ainda que os pais não tinham este montante, por isso procuraram várias alternativas sem solução. Então decidiram vender um boi e custearam a viagem da filha para a Europa, mas esta, poucos meses, depois regressou porque estava grávida. Com isso, o sonho dos pais não se concretizou e acabaram também por ficar sem o boi.

Agostinho Silva disse ainda que a apresentação da peça está enquadrada nas comemorações do Dia Mundial do Teatro, e manifestou o desejo de que o teatro venha a fazer parte da agenda cultural nos próximos tempos.

A peça, a ser apresentada no centro "Sete Sóis sete Luas", terá uma duração de 55 minutos.

De referir que, o grupo já levou esta peça para o festival de teatro MindelAct em São Vicente.

Comentários