Celeste Rodrigues foi uma das convidadas especiais da festa de Passagem de Ano de Madonna. A fadista portuguesa viajou até Nova Iorque a convite da cantora que se mudou para Lisboa em 2017.

Na sua conta no Instagram, através das InstaStories (funcionalidade que permite publicar imagens que duram apenas 24 horas), Madonna partilhou uma fotografia com fadista portuguesa e irmã de Amália Rodrigues. "A lendária Celeste Rodrigues", escreveu a artista norte-americana.

Em entrevista, Dino D'Santiago contou que Madonna quis levar um pouco de Portugal para a sua festa. "Para esta passagem de ano, ela vai levar um pedaço de Lisboa para a casa dela. Vai um músico da Guiné, vai a nossa Celeste Rodrigues, vai a Ive, a minha amiga brasileira, e entretanto também fiz uma playlist só com sonoridades lusófonas, que passa desde o kuduro, à kizomba, ao fado, à morna, à coladera, ritmos da Guiné, de Moçambique. Fiz uma playlist muito ecléctica, mas com sonoridades de todos os músicos residentes cá em Portugal", contou o músico que tem acompanhado a artista ao site Rimas e Batidas.

"O que tenho feito, mais ou menos, é servir de embaixador dessa sonoridade que Lisboa transporta e tenho-a levado a casas de fado, apresentei-lhe a Celeste Rodrigues, e a Celeste felizmente vai poder ir a Nova Iorque para a passagem de ano", revelou o músico em entrevista à revista digital Rimas e Batidas.

Sobre Madonna, Dino D'Santiago confessa que cada vez a admira mais. "O que eu conhecia dela era o senso comum de toda a gente e depois, através de amigos, é que vou sabendo mais da vida dela porque nunca fui muito de pesquisar a vida dos artistas, mas sim a obra. Só consigo admirá-la ainda mais e penso o quão sortudo Portugal é por ter uma pessoa como ela, que tem exportado Lisboa para todos os cantos do mundo", sublinhou.

Madonna e Celeste Rodrigues