Artigo

Largo da Kebra Canela acolhe II edição de “Amor pa Txada”

Projeto “Amor pa…” já teve lugar em vários pontos do país.

créditos: Reprodução Facebook

O evento “Amor pa Txada” acontece pela segunda vez no largo da Kebra Canela, na cidade da Praia, e conta com presença de vários artistas como Denis Graça, Blacka, Vado Mas k As, Batchart, entre outros.

Esta é a segunda edição do “Amor pa Txada”, um evento que pretende homenagear este bairro da cidade da Praia, segundo explica Mito Kazkaz, da organização, que reside em Achada S. António. “Txada (Achada S. António) é um bairro que é quase que uma cidade e que merece ter um festival próprio”, assegura.

A mesma fonte promete nesta edição maior segurança e melhor organização e adianta que o certame vai ter múltiplas entradas, uma área VIP, um palco semelhante ao do festival da Gamboa, entre outras novidades.

Do cartaz fazem parte nomes bem conhecidos do público, principalmente dos mais jovens: Denis Graça, Blacka, Deejay Telio, Deedz B, Batchart, Vado Más ki Ás, o próprio Mito Kazkaz, Edmar Last, Dani di Shisha,  e ainda Veiga Nant, Imperow Flow, Derrik, Lito Belo Freire como artistas convidados, sendo que a animação estará a cargo do DJ Chefe, DJ Hector Son, DJ Mussulo e do DJ Djodjo.

No certame, vai ter lugar a apresentação de alguns jovens do bairro que dá nome ao certame.

Um dos objetivos do evento, adianta Mito, é apoiar a comunidade do bairro, sendo que este ano, a organização pretende apoiar duas famílias na construção de casas-de-banho nas suas moradias.

Segundo Mito, o projeto “Amor pa...” é uma marca registada propriedade da Bossons, uma empresa de eventos que possui juntamente com outro sócio. Os eventos “Amor pa...” já tiveram lugar em vários municípios da ilha de Santiago, bem como nas ilhas de Brava, Maio e Fogo, bem como na diáspora.

O empresário e cantor revela que as potencialidades do projeto são enormes e que neste momento, só em Santiago, cerca de 300 pessoas trabalham diretamente com o projeto.

Artigo do parceiro

SAPO Muzika

Comentários