Artigo

Lançamento da revista generalista Acácia Magazine adiado para a próxima semana

A Editora Acácia adiou para próxima semana o lançamento oficial da Revista Acácia Magazine, que estava agendado para hoje, na Biblioteca Nacional, na Cidade da Praia.

A razão deste adiamento, segundo o diretor da Revista, Danny Spínola, deveu-se ao falecimento de um funcionário da Biblioteca Nacional, razão que impossibilitou a realização do evento.

No entanto, Danny Spínola disse à Inforpress que a proposta é criar uma revista generalista, com um “forte pendor cultural”, como forma de não só informar, como também formar o publico, principalmente a nível cultural.

Neste primeiro número, adiantou Spínola, a Acácia Magazine, que tem periodicidade trimestral, vai abordar várias temáticas, entre as quais, política, sociedade, desporto e cultura, tendo como manchete o Natal proporcionado pela Câmara Municipal da Praia aos mais carenciados.

Avançou ainda que a nível cultural, a publicação vai fazer um “apanhado” das atividades realizadas durante o ano e que no plano social vai abordar a questão do mau ano agrícola.

Uma outra rubrica da revista, conforme avançou o diretor, é o tema “Memória, que neste número zero tem como destaque a vida e a obra do primeiro Presidente da República, Aristides Pereira.

Ainda dentro desta rubrica, a revista destaca o poeta José Luís Tavares, que, segundo Danny Spínola, é merecido por ser um escritor com várias obras premiadas.

Danny Spínola informou que durante este evento vai ser apresentado o design gráfico do novo site do Jornal A Voz, cujo projeto perspectiva a publicação imprensa do jornal.

Segundo a Editora Acácia, da nova revista espera-se que seja de interesse de todos e que permita usufruir das produções artísticas e culturais.

Artigo do parceiro

SAPO Muzika

Comentários