Artigo

Juventude em Marcha em mais uma digressão à Europa para apresentação da peça “Partilha das Almas”

O grupo teatral Juventude em Marcha inicia, hoje, mais uma digressão à Europa, que o levará a Portugal, Luxemburgo e Espanha, países onde apresentará a peça “Partilha das Almas”.

créditos: Inforpress

A obra «Partilha das Almas» é uma comédia rica e bastante extrovertida, baseada numa dramaturgia “bem delineada e com temáticas que despertam muita curiosidade”.

“No espaço metafísico, São Miguel Arcângelo,  no paraíso, e o diabo, no inferno, partilham as almas que, de acordo com as obras praticadas na terra, cada um, previamente, já sabe o destino que lhe é reservado”, explicou Jorge Martins, ator e líder do grupo.

Em Portugal, Juventude em Marcha atuará, nos dias 13 e 14 de maio, em Carnide, Lisboa, com três espetáculos agendados, deslocando-se, a 20 de Maio, a Luxemburgo, para mais uma atuação, desta feita em Ettelbrouk,

No dia 27 de maio, Juventude em Marcha estará em Parla, Espanha e, antes do regresso a Cabo Verde, no dia 07 de junho, este grupo teatral, já com 33 anos de existência, voltará a Portugal para cumprir um programa com intercâmbios e encontros de  troca de experiências com associações culturais portuguesas.

Segundo Jorge Martins, essa digressão, que surge a convite dos emigrantes radicados nesses países, insere-se no âmbito das comemorações do vigésimo terceiro aniversário da criação de Juventude em Marcha que começaram, em Março, no Porto Novo, com a realização de uma série de atividades, de entre as quais um fórum sobre o teatro.

O grupo já tem no seu repertório mais de três dezenas de peças, cinco das quais adaptadas ao cinema (telefilmes).

Juventude em Marcha já assinou com uma produtora nacional um contrato que permitirá a produção de todos os trabalhos audio-visuais a serem disponibilizados numa plataforma na Internet.

Comentários