Artigo

José Miranda lança livro de poesia intitulado “Vitaminas para uma felicidade equilibrada”

O professor aposentado, José Miranda, lança este sábado, 15, o seu segundo livro, “Vitaminas para uma felicidade equilibrada” em cerimónia a realizar-se no auditório da Universidade de Santiago, em Santa Catarina, Santiago.

créditos: Inforpress

Em declarações à Inforpress, o autor de “Padre Louiz Allaz- Uma estrela na madrugada cabo-verdiana” disse que a sua segunda obra literária trás muitas novidades aos leitores, porque são poemas feitos por causalidade e envolvem as suas emoções.

“Eu sou muito sensível, e sempre que vejo uma coisa que não está correndo corretamente como deve ser, eu escrevo-o. Tanto é que, para escrever tenho que ter sentimentos ou de tristeza ou de alegria, por isso são textos produzidos em vários momentos iniciado desde 1975”, disse, informando que depois de ter publicado o seu primeiro livro, resolveu compilar este para dar aos leitores a oportunidade de mergulharem em momentos de felicidade.

Os poemas, conforme disse, são dedicados às mulheres, por isso ao visitarem as 222 páginas deste livro, os leitores podem encontrar textos como “As mulheres de Cabo Verde precisam ser mais amadas” e “Boa noite minha mãe”.

Segundo José Miranda, assim como as pessoas precisam de se alimentar e usar vitaminas para terem uma boa saúde, também ao lerem um livro os leitores sentirão mais felizes e capazes de melhorar a sua vida espiritual e intelectual.

“Muitas coisas que acontecem na nossa sociedade é por causa da falta de conhecimento, então, esse livro chama atenção para aquilo que se deve fazer e não deve ser feito para que se alcance a felicidade”, frisou.

O professor convida os leitores para refletirem e meditarem sobre cada mensagem deixada neste poema, pois, só assim vão perceber que há motivo para serem felizes e para terem esperança.

José Miranda que já está a preparar mais três livros, designadamente “Conto Infantil”, “Romance” e “A família”, promete aos leitores que daqui a dois anos vai colocar os mesmos no mercado.

A obra “Vitaminas para uma felicidade equilibrada”, será lancada este sábado,15, no auditório da Universidade de Santiago e a apresentação estará a cargo de Manuel Monteiro Veiga e Antonieta Lopes.

Comentários