Artigo

João Pereira lança primeira obra literária “Tikai: o grogue não é amigo do homem”

Do teatro com uma pequena pausa para a música e para a política, João Pereira resolve agora aventurar-se no mundo da escrita.

O ator João Pereira, mais conhecido por Tikai, lança na quarta-feira, 17, em Santa Catarina, Ilha de Santiago, a sua primeira obra literária intitulada “Tikai: o grogue não é amigo do homem”, baseada na sua peça teatral “Nha Fia”.

Do teatro com uma pequena pausa para a música e para a política, João Pereira resolve agora aventurar-se no mundo da escrita e, com o apoio da esposa, Marisa Carvalho, resolveu transmitir as suas mensagens através de livros. À Inforpress, o ator disse que através da leitura as crianças poderão compreender de melhor forma possível, as histórias e as mensagens transmitidas nas suas peças.

“Nha Fia” é a primeira peça a ser transformada em livro, mas João Pereira não vai parar por aqui, pois, a ideia, segundo ele, é transformar todas as suas peças, “Pindoco”, “Rapazinho Intentadu”, “Pikinina”, “Chipititi e Bate Ku Lisa”, em livro.

“Muitas vezes, as pessoas assistem ao meu teatro, porque há muita comédia, mas há muita informação importante em volta, por isso, resolvi juntamente com a minha esposa escrever esse livro para facilitar o entendimento”, explicou.

No seu primeiro livro, “Tikai: o grogue não é amigo do homem”, o ator retrata a história do uso abusivo do álcool que, segundo ele, traz muitas consequências negativas na vida das pessoas e deixa ainda a mensagem de que “a bebida não é amiga do homem”.

O livro que conta com a Parceria da Editora e da Livraria Pedro Cardoso vai ser lançado na escola polo nº I de Assomada, e a intenção é incutir nas crianças de que não devem iniciar a beber cedo, e que o uso abusivo do álcool gera vários problemas sociais.

Ainda com esta obra literária de 41 páginas, o ator quer chamar atenção das entidades para uma maior fiscalização nos bares, no que concerne a lei que proibe a venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. A apresentação do livro estará a cargo do sociólogo Henrique Varela.

Comentários