Artigo

"Harry Potter": Andou na rua a caçar Pokémons? Agora, vai começar a fazer feitiços

A Niantic Inc. anunciou esta quarta-feira, 8 de novembro, o desenvolvimento de "Harry Potter: Wizards Unite". O jogo vai ter como base a mesma tecnologia de realidade aumentada usada em "Pokémon Go".

Depois de no verão de 2016 ter colocado milhares de pessoas em todo o mundo a jogar "Polémon Go", a Niantic Inc. anunciou que está a preparar um novo jogo que tem como base a mesma tecnologia de realidade aumentada. "Harry Potter: Wizards Unite", inspirado na história criada por J.K Rowling, deverá chegar aos smartphones em 2018.

Tal como acontece no jogo que leva os utilizadores para a rua à procura de Pokémons, a aplicação de "Harry Potter" também vai ter como base mapas reais para "revelar a magia que está à volta de todos nós", frisa a Niantic. "Ao explorar bairros e cidades reais em todo o mundo, os jogadores vão continuar a viver aventuras, a aprender e a lançar feitiços, a descobrir artefactos misteriosos e encontrar personagens icónicas", explica em empresa.

"Com este jogo, estamos a permitir que os fãs de todo o mundo vivam o universo profundamente poderoso e imaginativo de J.K. Rowling de uma nova forma, verdadeiramente imersiva", frisou David Haddad, presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment, em comunicado.

Para já, a data oficial de lançamento do jogo ainda não foi anunciada.

Comentários