Artigo

Grupo de Reflexão da Diáspora apresenta “Encruzilhada da Regionalização, Rumo à descentralização” em Lisboa

Apresentação está integrada nas celebrações do centenário do Liceu de São Vicente.

créditos: Reprodução Facebook

O Grupo de Reflexão da Diáspora apresenta este sábado, 11, o livro a “Encruzilhada da Regionalização, Rumo à Descentralização” em Lisboa, Portugal, integrado nas celebrações do centenário do Liceu de São Vicente.

No âmbito das atividades da Associação dos Antigos Alunos do Ensino Secundário de Cabo Verde para assinalar os 100 anos do Liceu em São Vicente, esta associação sediada em Carnide (Portugal) organiza um leque de atividades, incluído o lançamento desta obra de Adriano Lima, Arsénio de Pina, José Lopes, Luiz Andrade Silva e Valdemar Pereira.

“Encruzilhada da Regionalização, Rumo à descentralização”, lançado no mês de julho em São Vicente, segundo os promotores, pretende ser um “grito” de revolta e um contributo do grupo “contra o centralismo do poder e uma manifestação de cidadania ativa a bem de Cabo Verde”.

A Associação dos Antigos Alunos do Ensino Secundário de Cabo Verde realiza ainda uma excursão ao arquipélago para assistir as atividades das celebrações do 100 do Liceu de 13 a 29 de novembro e para participar na comemoração dos 50 anos do externato de São Nicolau, integrada nas celebrações dos 150 anos do seminário liceu.

Comentários