Artigo

Festival de música “Nha Santa Catrina” dá destaque a “nomes sonantes” da música do concelho

O festival de música “Nha Santa Catrina” aprazado para os dias 24 e 25 em Assomada (santiago), terá um cartaz que incluiu artistas com “nomes sonantes” da música do concelho como Kino Cabral e Gil Semedo.

créditos: Reprodução FAcebook

A informação foi avançada ontem, 20, em conferência de imprensa, pela vereadora do pelouro da Cultura, Jassira Monteiro que esteve acompanhada do gerente da empresa Total Service, organizadora do certame, Carlos Moreira.

Conforme explicou, a escolha deste “cartaz riquíssimo” e com artistas de “nomes sonantes” naturais do concelho vai ao encontro da política da autarquia que é de “valorizar artistas da cidade, tanto locais e os que vivem na diáspora”.

Além de Kino Cabral que tem marcado presença neste festival e Gil Semedo, foi ainda avançada na conferência de imprensa nomes de “artistas de momento” como Lejemea, Blacka, Fidjus de Belo Freire, Zé Spanhol e Vany e Loony Johnson e muitos outros artistas a serem confirmados esta terça-feira, conforme os voos.

Sem avançar um montante total do evento, a vereadora Jassira Monteiro informou que a edilidade enquanto parceria entrou com o palco e três mil contos, um valor que considerou de “justo” por ser a festa do município.

Por outro lado, a autarca lembrou que para assinalar o dia 25 de Novembro, dia do Município de Santa Catarina e da sua santa padroeira, foi preparado um leque de atividades culturais e desportivas que arrancaram desde o início de Novembro.

Já para hoje abre a Feira de Artes e Gastronomia e do Livro a ter lugar no Pelourinho, sendo que a primeira este ano é uma feira internacional que conta com presença de artesãos de Brasil e Portugal e as outras ilhas do País, e esta quarta-feira, 22, reabertura do Museu da Tabanka em Chã de Tanque.

Por seu turno, o gerente da Total Service, Carlos Moreira disse que este ano deram destaque a artistas naturais do concelho, sendo que ainda faltam alguns por confirmar devido a dificuldades com o voo.

Garantiu que o palco vai ser montado a tempo e no mesmo espaço dos anos anteriores (avenida Liberdade), embora sofrendo algumas alterações, isto é, com todo o espaço vedado.

Segundo a mesma fonte, o certame que vai terá bilhetes de ingresso a 300 e 400 escudos, vai ter “segurança garantida” com cerca de 90 efetivos, sendo 45 seguranças privadas e mesmo número da Polícia Nacional.

Comentários