Artigo

Escritora portuguesa lança livro “O Olhar e a Alma” na Praia

O lançamento acontece esta sexta-feira, 15.

créditos: Expresso das Ilhas

O Centro Cultural Português da Praia/ Instituto Camões, em parceria com a escritora Cristina Carvalho, promove esta sexta-feira, 17, às 18:30 o lançamento do livro “O Olhar e a Alma”.

O livro, conforme a sinopse trata-se de um trabalho de pesquisa que fala “de um dos artistas mais desprezados em vida e mitificados na morte que o século XX viu surgir - Amedeo Modigliani”.

Maria Cristina Carvalho, nasceu em Lisboa a 10 de Novembro de 1949. Publicou o seu primeiro livro, “Até Já Não É Adeus” em 1989 e é filha do professor e poeta Rómulo de Carvalho (António Gedeão) e da escritora Natália Nunes.

Agora com o novo trabalho, “O Olhar e a Alma”, romance de “Modigliani”, que recebeu o prémio SPA/RTP 2016 da literatura na ficção narrativa, segundo a organização, é recomendado para a formação de adultos.

A escritora que já publicou contos em várias revistas e jornais, nomeadamente no jornal de letras e revista egoísta, Portugal, possui outras obras nomeadamente Contos Misericordiosos, Ana de Londres e entre outros.

Escritora portuguesa lança livro “O Olhar e a Alma” na Praia

Comentários