Artigo

Escola "Dança & Arte" com formação em ballet clássico com professora portuguesa

A instituição situada na Praia trabalha com mais de 100 crianças e aposta na vertente social.

Espetáculo da Escola "Dança & Arte"

créditos: Foto cedida pela organização

A escola "Dança & Arte" vai oferecer a cerca de 30 dos seus alunos uma formação em ballet clássico. A formação vai ser ministrada por uma professora portuguesa e terá a duração de uma semana.

De 10 a 16 de abril, a bailarina e coreógrafa portuguesa Paula Santos formada em Ballet clássico vai dar uma formação na escola "Dança & Arte", que fica situada no Centro Paroquial – na Praia.

Segundo a responsável da escola, Gorreth Vaz, esta oportunidade de intercâmbio surgiu depois de ela própria ter estado em Portugal, na escola da professora Paula Santos.

No verão, Gorreth Vaz deverá deslocar-se novamente a Portugal, desta vez para dar uma formação na escola da professora Paula Santos, “Estúdio de Ballet” em Coimbra, sobre dança tradicional cabo-verdiana.

A formação, dividida em duas turmas, destina-se a cerca de 30 alunos, dos 124 da escola "Dança & Arte".

Os alunos desta instituição têm idades compreendidas entre os 3 e os 15 anos e a escola "Dança & Arte" tem como objetivo principal “a integração das crianças carenciadas e órfãos na sociedade através da dança, e, contribuir para a valorização da dança Cabo-Verdiana, quer tradicional como contemporânea”.

Comentários