Artigo

Dai Varela apresenta “Tufas, a Princesa Crioula” na Praia

O escritor da literatura infanto-juvenil e jornalista cabo-verdiano Odair “Dai” Varela lança esta sexta-feira, 21, na Cidade da Praia, a sua mais recente obra intitulada “Tufas, a Princesa Crioula – aprendendo as palavras mágicas”.

Segundo explicou à Inforpress, o livro, que conta a com participação especial da sua enteada Luna Alvarez, que representa todas as “princesas crioulas”, é direcionada ao público infanto-juvenil que, através da sua estética literária, procura dar a conhecer traços culturais e vivências das crianças das ilhas para o Mundo.

“Tufas, A princesa Crioula” conta com a ilustração de Alberto Fortes, com capa colorida mas com as ilustrações interiores a preto e branco, que segundo justificou tem como objetivo fazer com que as crianças possam ter uma ação sobre a estória e potencializar a interação estória/leitores.

O livro que já conta com uma versão bilingue (português/inglês), com tradução de Peggy Romualdo, adiantou Odair Varela, que vai ter uma nova versão bilingue, desta vez, português/francês, com tradução de Didier Tedesco, tendo em vista a internacionalização da literatura cabo-verdiana, sustentou.

A apresentação do livro - que já foi apresentado também em Lisboa e Holanda, onde esgotou - está aprazado para as 18 horas na Biblioteca Nacional e vai estar a cargo dos membros da Academia Cabo-verdiana de Letras (ACL) Daniel Medina e Fátima Bettencourt.

Comentários