Artigo

Dai Varela apresenta "Tufas, A princesa Crioula" em Portugal e na Holanda

Odair (Dai) Varela vai levar a sua mais recente obra, dirigida ao público info-juvenil, a Portugal e a Holanda nos dias 18 e 24 deste mês, respetivamente.

Escritor

créditos: Foto@Reprodução Facebook

"Tufas, A princesa Crioula" contou com a ilustração de Alberto Fortes e a participação especial de Luna Alvarez.

O autor conta, nos próximos dias, com dois lançamentos já agendados. Este sábado, 18, na Fundação “O Século” na Avenida Marginal do Estoril em Portugal, com apresentação de Celina Pereira, e no dia 24, sexta-feira, na Holanda, no Consulado de Cabo Verde em Roterdão, em Baan 6.

No livro, o autor "procura dar a conhecer traços culturais e vivências das crianças das ilhas para o Mundo. Este dar a conhecer globalizado de parte do Cabo Verde está também evidente na opção por uma edição bilingue português/inglês com a tradução da obra a ficar a cargo de Peggy Romualdo", explica em nota.

Dai Varela adianta ainda que está em produção uma nova versão bilingue, desta vez, português/francês, com tradução de Didier Tedesco, "tendo como objetivo atingir um público mais diversificado e conferir-lhe um carácter internacional".

Quanto ao livro, facto curioso, o facto de, segundo o autor, as ilustrações interiores serem a preto para que "as crianças possam ter uma ação sobre a estória e potencializar a interação estória/leitores".

O lançamento está enquadrado no programa do 3º Encontro da Literatura info-juvenil da Lusofonia que decorre na Fundação “O Século”, em Estoril – Portugal.

Comentários