Artigo

Centro Sete Sóis Sete Luas no Maio com exposição do pintor brasileiro Cláudio César

O autor Cláudio César já participou em diversas exposições coletivas e individuais dentro e fora de território brasileiro.

“Sentimentos” é o título de uma exposição do pintor brasileiro Cláudio César, patente de hoje até a próxima terça-feira, 04, no Centrum Sete Sóis Sete Luas, na cidade do Porto Inglês, na ilha do maio.

O trabalho do artista multifacetado, segundo o diretor cultural do Festival Sete Sóis Sete Luas, Markos Abbondanza, retrata "o seu mundo de sonho" ligado a um imaginário da fortaleza das periferias brasileiras.

Conforme Markos Abbondanza, a adesão do público à exposição, cuja abertura foi acompanhada com uma sessão de atuação do "Sete Luas maio Band", tem sido "satisfatória". Pintor, escultor e designer, Cláudio César é natural do Rio de Janeiro, iniciou a sua atividade artística em 1994 em Fortaleza.

Em 1997, apresentou o seu trabalho na Galeria Central do Brasil, em Paris, em ocasião da 48ª edição do Salão de abril e da mostra “Ceará pinta Paris”, tendo até recebido uma menção honrosa no ano seguinte.

Cláudio César já participou em diversas exposições coletivas e individuais dentro e fora de território brasileiro, com destaque para a inauguração do Aeroporto Internacional do Ceará.

Comentários