Artigo

Centro Cultural do Mindelo inicia ciclo de dança com a peça “MUNDA”

Peça estará em exibição nos dias 29 e 30, no Centro Cultural do Mindelo.

'Munda' - encenação de Sara Estrela e performance de Milena Tavares

A direção artística do Centro Cultural do Mindelo (CCM) dá início, este fim de semana, a um ciclo de dança, na sua sala de espetáculos, com a peça “MUNDA”, da encenadora Çara Estrela, inspirada no conto tradicional cabo-verdiano Bulimundo.

Segundo o diretor artístico do CCM, António Tavares, o espetáculo propõe uma “leitura contemporânea” deste conto que, por gerações, sobreviveu pela transmissão oral.
“Bulimundo tem o seu tema atemporal, a opressão e a figura do rebelde”, concretizou a mesma fonte, para quem MUNDA se inspira na tragédia do protagonista para “criar uma nova”, agora com uma protagonista e um ponto de vista do universo feminino cabo-verdiano.

Destinada a maiores de 12 anos, a ficha técnica de “MUNDA” integra ainda, para além da encenadora Çara Estrela, os nomes de Jeff Hesney, na direção musical, Edson Fortes (iluminação) e Milena Tavares (elenco).

Trata-se do género dança/teatro, com duração prevista de 50 minutos, e estará em exibição nos dias 29 e 30, no Centro Cultural do Mindelo.

Comentários