Artigo

Artistas cabo-verdianos participam na exposição “Artistas Unidos Contra a Fome” da CPLP

A exposição acontece na galeria da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA).

créditos: Inforpress

António Firmino e David Levy Lima são os dois artistas cabo-verdianos que participam a partir desta terça-feira, 05, em Lisboa, da exposição “Artistas Unidos Contra a Fome”, promovida pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Segundo informações divulgadas no site da CPLP, o evento pretende fazer a angariação de fundos para a viabilização de projetos que contribuam para a erradicação da fome na comunidade.

O certame que acontece no âmbito da campanha “Juntos contra a Fome” da CPLP, vai contar com acervo de peças doadas por mais de 50 artistas de todos os Estados membros da comunidade.

Para além dos cabo-verdianos, António Firmino e David Levy Lima, o evento contará também com obras de artistas de Angola, Brasil, Timor-Leste, São Tomé e Príncipe, Portugal, Moçambique e da Guiné Bissau.

A exposição acontece na galeria da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) e estará aberta ao público de 05 a 22 deste de segunda-feira a sábado, das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas.

“Projeto de promoção do desenvolvimento da agropecuária familiar sustentável no vale da Ribeira de Vinha”, promovido pela Associação dos Amigos da Natureza, em São Vicente, e Técnicas de produção, transformação e conservação de produtos agro- pecuários e empreendedorismo”, implementado pela Plataforma das ONG de Cabo Verde, na ilha de Santiago, são programas financiados por essa campanha”, avança a fonte.

A campanha “Juntos Contra a Fome!” é uma iniciativa da CPLP e conta com o apoio da FAO, e tem como objetivo da angariação de fundos para a viabilização dos compromissos com a erradicação da fome nos estados membros, reforçando a implementação da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (ESAN-CPLP) e consagração do Direito Humano à alimentação adequada.

Os recursos financeiros angariados com a campanha “Juntos Contra a Fome!” vão promover atividades de investimento na agricultura familiar sustentável e na proteção social de pessoas afetadas pela fome nos países da comunidade.

Comentários