Artigo

"Abril Mês da Dança" acontece na Praia sob o lema "Mais Dança, Menos Álcool"

Durante todo o mês de abril serão realizadas diversas atividades. O projeto é organizado pela Yakuarella Produções.

"Abril Mês da Dança" é um projeto que realiza-se há quatro anos no âmbito do dia internacional da dança, comemorado, em todo o mundo, a 29 de abril.

Este ano o leque de atividades regressa à capital e a primeira teve lugar ontem, 18, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, a tertúlia "Corpos" com Diogo Lopes e Sara Graça.

O projeto abarca desde tertúlias, palestras, workshops a concursos fotográficos, gravação de videodança, performances, aulas abertas, espetáculos e, a culminar, a Mostra De Dança, evento que reúne todos os principais grupos de dança da ilha de Santiago, de diferentes géneros.

A IV edição acontece sob o lema "Mais Dança, Menos Álcool" aliando-se à campanha de Prevenção do Uso Abusivo do Álcool “Menos álcool Mais Vida”, promovida pela Presidência da República e que visa prevenir e reduzir o uso abusivo de bebidas alcoólicas, através de ações que proporcionam mudanças de comportamento.

A próxima atividade acontece já esta sexta-feira, 21, com apresentação da peça "Tango.Ponto.Dog" da Cia Djam Projects no Palácio da Cultura Ildo Lobo às 19 horas.

Sábado, 22, acontece o fórum Danças Urbanas com Dj Set, palestras, workshops e battle às 16 horas com entrada a 300 escudos no Palácio da Cultura Ildo Lobo.

Já no dia 27 será a vez da apresentação da peça "Campones" baseada na vivência de um homem sonhador que tenta semear as suas histórias. Terá lugar às 19 horas no pequeno auditório do Palácio da Cultura Ildo Lobo.

No dia 29, dia internacional da dança, acontece o culminar das atividades com a IV Gala Mostra de Dança com entrada livre na Gamboa.

Comentários