Artigo

"X-Men": Equipa dos Novos Mutantes regressa à BD antes da estreia no cinema

O grupo de jovens super-heróis vai voltar a ter uma revista própria em 2018.

Um mês antes da chegada de "Os Novos Mutantes" às salas de cinema, a equipa associada aos X-Men regressa às aventuras na banda desenhada com "New Mutants: Dead Souls".

A nova minissérie de seis números é editada pela Marvel Comics em março de 2018, um mês antes da estreia do filme, e recupera o segundo grupo de super-heróis mutantes formado por Charles Xavier.

Escrita por Matthew Rosenberg ("Phoenix Resurrection", "Secret Warriors") e desenhada por Adam Gorham ("Rocket"), a revista vai reunir Lupina e Karma, elementos da formação original da equipa, e personagens que se juntaram mais tarde, caso de Magia, Rictor e Dinamite, contando ainda com um elemento novo, Fortão, habitualmente associado ao grupo X-Factor.

Tal como o filme, a nova saga da BD promete ser dominada pelo sobrenatural, estando garantidas ameaças como gigantes de gelo ou zombies, e arranca quando Karma contacta os antigos colegas. A Marvel avança ainda que cada número da revista sera dedicado a um dos protagonistas.

"Para mim, os Novos Mutantes representam tudo o que adoro em equipas de super-heróis. Eles são verdadeiros perdedores, mas estão sempre prontos para mostrar o que valem. São os excluídos, os esquisitos, os deixados de fora e os indesejados. Mas estão lá para as pessoas que precisam deles", assinala Matthew Rosenberg.

Ver artigo completo

Comentários