"Joker: Folie à Deux" não é para adolescentes e recebeu a classificação R da Motion Picture Association (MPA).

No boletim de classificação publicado esta quarta-feira nos EUA, a associação informa que o filme que chega aos cinemas a 3 de outubro é “classificado como R por alguma violência forte, linguagem, alguma sexualidade e breve nudez completa”.

Isto significa que os 'menores de 17 anos requerem um acompanhamento dos pais ou responsáveis' para terem acesso às sessões.

O primeiro filme em 2019, também realizado por Todd Phillips, obteve a mesma classificação, o que não impediu que arrecadasse 1,079 mil milhões de dólares nas bilheteiras mundiais (e sem estrear na China) antes de juntar dezenas de prémios, culminando em 11 nomeações para os Óscares e duas estatuetas, Melhor Ator para Joaquin Phoenix e Banda sonora.

Além de Phoenix como Arthur Fleck / Joker, surge Lady Gaga como Harleen Quinzel / Harley Quinn, mas a história centrada na sua relação obsessiva e tóxica continua a ser mantida em secretismo. O elenco também inclui Catherine Keener, Brendan Gleeson e Zazie Beetz.

A Variety revelou em março que é uma 'sequela 'musical' que integra 'pelo menos' 15 reinterpretações de canções bem conhecidas, incluindo “That’s Entertainment”, mas é possível que um ou dois temas originais cheguem à banda sonora.

O estúdio Warner Bros. confirmou oficialmente que o primeiro trailer será lançado a 9 de abril (data americana), mas esta terça-feira já surgiu uma gravação de áudio da personagem de Lady Gaga no TikTok onde se ouve 'Podes fazer o que quiseres… és o Joker'.

OIÇA A GRAVAÇÃO.