Artigo

Vilão de "Star Wars" é um dos nomes preferidos para novos bebés nos EUA

Nos EUA, Kylo, o grande vilão em "Star Wars: O Despertar da Força", foi o nome que mais cresceu para os novos bebés do sexo masculino.

Emma é nome preferido para as novas raparigas nos EUA pelo terceiro ano consecutivo. Seguem-se Olivia, Ava, Sophia e Isabella. Para os rapazes, Noah ficou em primeiro pela quarta vez, antes de Liam, William, Mason e James.

No entanto, o nome que deu um pulo na lista de 2016 divulgada pela Segurança Social é Kylo, que passou da posição 3269 em 2015 para a 901, um salto de 2368 lugares.

Entre os masculinos, foi o que mais cresceu naquele país e a inspiração direta é Kylo Ren, o vilão interpretado por Adam Driver em "Star Wars: O Despertar da Força", lançado nos cinemas precisamente no fim de 2015.

E de acordo com Laura Wattenberg, fundadora do BabynameWizard.com, só confirma que os pais estão a usar cada vez mais como inspiração os vilões do que os heróis do cinema numa lista onde, pelo menos por agora, dominam muitos nomes bíblicos.

As influências da cultura popular na atribuição dos nomes também se refletem no salto de 2487 lugares de Kehlani, para a posição 872, uma inspiração diretamente associada à cantora Kehlani Parrish.

Outros nomes que ganharam popularidade em 2016 foram Creed e Adonis, do filme "Creed - O Legado de Rocky", e Zayn, provavelmente por causa de Zayn Malik, o cantor dos One Direction agora numa carreira a solo.

Comentários