Artigo

"Velocidade Furiosa" acaba no 10º filme mas vai ter outra vida

O produtor Neal Moritz já garantiu: a série “Velocidade Furiosa” vai terminar no décimo filme mas a Universal não tem planos de parar com a saga, estando já a planear um “spin-off” com duas das maiores estrelas da série.

Apesar de "Velocidade Furiosa 8", ao segundo fim de semana, ter acabado de passar a barreira dos 900 milhões de dólares de bilheteira em todo o mundo, a série encabeçada por Vin Diesel já tem um fim à vista.

Durante a promoção do novo filme, o produtor Neal Moritz confirmou à imprensa que este oitavo capítulo é o início de uma trilogia que culminará no décimo filme, que será mesmo o último da série.

Moritz confirmou que já tem um fim planeado para o franchise embora os desenvolvimentos para lá chegar ainda não estejam todos definidos.

Entretanto, a Universal não parece querer largar um dos maiores sucessos da sua história recente: segundo o site Deadline, o estúdio está já a planear um “spin-off” centrado em duas das estrelas da série, Dwayne “The Rock” Johnson e Jason Statham.

O primeiro, no papel do agente da lei Luke Hobbs, entrou na série em "Velocidade Furiosa 5", o capítulo que transformou a saga num gigante nas bilheteiras, e o segundo foi o vilão Decker Shaw em "Velocidade Furiosa 7", com uma cena no final do genérico da fita anterior.

A química revelada entre os dois atores nos mais recentes filmes da série, em que transitaram de opositores dos protagonistas para membros da “família”, terá sido um fator essencial na decisão. O argumentista, se tudo correr como previsto, continuará a ser Chris Morgan.

Comentários