Artigo

"Velocidade Furiosa 8" tem várias homenagens a Paul Walker

Vin Diesel revela que a influência de Paul Walker se sente em muitos momentos do novo filme e o momento da rodagem em que perdeu o controlo emocional.

Vin Diesel revela que a influência de Paul Walker se sente em muitos momentos do novo filme e o momento da rodagem em que perdeu o controlo emocional.

"Velocidade Furiosa 8" é o primeiro filme da saga sem Paul Walker desde 2006, mas a sua memória nunca esteve longe, revelou Vin Diesel ao USA Today, acrescentando que existem várias referências subtis à estrela que faleceu num acidente a 30 de novembro de 2013.

A primeira é, desde logo, a sequência de abertura, uma corrida filmada nas ruas de Havana, em Cuba: o truque de motor que Dom (Diesel) usa para dar potência ao seu carro era o mesmo utilizado noutros filmes pela personagem de Walker, Brian O'Conner.

"Toda a razão de ser de Cuba foi uma homenagem, colocar Paul na sequência de abertura de 'Velocidade Furiosa 8'. A sequência foi uma resposta a algo que Paul me costumava dizer sempre como produtor: 'Vin, precisamos de mais corridas'", recorda.

Também o fim do filme tem o mesmo objetivo, no que Diesel descreve como "a maior homenagem".

Ainda assim, existiu um momento muito concreto durante a rodagem em que Diesel perdeu o controlo emocional: a cena em que a 'família' se junta para o tradicional churrasco na casa de Toretto.

"Nunca tinha feito uma cena do churrasco sem ele. E sempre que tinha feito uma cena do churrasco, a primeira coisa que perguntava sempre é 'Onde se senta o Paul? Onde se senta o Brian?' E isso não estava a acontecer. E simplesmente vim abaixo e tive de me afastar para recompor. Essa foi a única vez que não fui suficientemente forte para aguentar", contou a estrela.

"Então, vi a Michelle Rodriguez a seguir-me em lágrimas e ela veio ter comigo e abraçou-me", acrescentou.

Sobre se Paul Walker gostaria do novo filme, Diesel demorou a responder."Tenho medo de lhe perguntar. Porque acho que ele gostaria de muitas coisas do filme. E depois iria dizer-me o que tinha de acontecer no próximo", concluiu.

"Velocidade Furiosa 8" estreia esta semana.

Comentários