Artigo

"The Irishman": As primeiras fotos do reencontro de Scorsese, De Niro e Pesci

O realizador Martin Scorsese regressa à máfia e aos seus mais fiéis colaboradores: Robert de Niro e Joe Pesci. E "The Irishman" tem ainda Al Pacino e Harvey Keitel.

A rodagem de "The Irishman" começou na semana passada em Suffern, perto de Nova Iorque, e já há o suficiente para emocionar os mais cinéfilos: as primeiras fotografias de Robert De Niro e Joe Pesci com Martin Scorsese.

Os dois atores trabalharam com o realizador em "O Touro Enraivecido", "Tudo Bons Rapazes" e "Casino", pelo que “The Irishman” é o primeiro reencontro 22 anos mais tarde à frente das câmara para outro projeto de longa maturação de Scorsese: uma biografia de Frank “Irishman” Sheeran, assassino da máfia, responsável pela morte de 25 pessoas, suspeito de ter matado em 1975 o líder sindical Jimmy Hoffa, cujo corpo nunca foi encontrado.

No elenco estão ainda Harvey Keitel, que trabalhou com Scorsese e De Niro em "Os Cavaleiros do Asfalto" e "Taxi Driver" e Al Pacino, surpreendentemente só agora às ordens do realizador.

A história atravessa décadas e os atores serão rejuvenescidos digitalmente 30 anos pela empresa ILM, responsável pelos efeitos especiais de filmes como "A Guerra das Estrelas".

A Netflix pagou 105 milhões de dólares pelo filme, que ainda não tem estreia prevista mas provavelmente deverá chegar antes do fim de 2018, estreando em algumas salas para ser elegível para a temporada de prémios.

Comentários