Carrie Fisher foi a Princesa Leia de "Star Wars", mas uma faceta menos conhecida da atriz é que também foi escritora e os seus talentos ajudaram a melhorar os argumentos de vários filmes, nomeadamente "Do Cabaré para o Convento" (1992) e "Um Casamento Quase Perfeito" (1998).

A sua influência estendeu-se também às histórias das duas primeiras trilogias da saga que a tornou uma lenda e agora o realizador Rian Johnson revelou que isso também aconteceu com vários momentos de "Os Últimos Jedi".

[AVISO DE SPOILER MODERADO]

Os toques especiais da atriz, falecida em dezembro de 2016 aos 60 anos, surgem por exemplo quando, num piada ao famoso estilo da primeira trilogia, a agora General Leia Organa admite que mudou o seu penteado.

"Isso foi ela. Essa foi uma frase da Carrie Fisher. Claro que foi", disse o realizador à revista People.

Outro momento aperfeiçoado pelos dois com o famoso sentido de humor seco da atriz envolve a emblemática frase "Que a Força esteja contigo": foi Carrie Fisher que sugeriu que Leia se virasse para Amilyn Holdo (Laura Dern) e dissesse "Avança tu, eu já a disse o suficiente".

"E então ambas disseram juntas 'Que a Força esteja contigo'. Isso também foi a Carrie", recordou Rian Johnson, acrescentando que "cada momento da sua interpretação" estava imbuído com ideias dela que surgiram durante a rodagem.

"Sentava-me com ela e ela simplesmente dava-me... após uma hora, tinha enchido páginas e páginas de notas e frases que ela lançava. E portanto tentámos colocá-las onde quer que pudéssemos", concluiu.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.