Artigo

Sônia Braga vai ser irmã Lúcia em filme sobre Fátima

Os produtores norte-americanos que estão a preparar um novo filme sobre Fátima, que será protagonizado pela atriz brasileira Sônia Braga no papel de irmã Lúcia, assistiram hoje à missa presidida pelo papa Francisco no Santuário.

Em declarações à Lusa, a produtora do filme “Fatima”, Natasha Howes, indicou que este projeto é uma produção norte-americana e neste momento está à procura de uma parceria na Europa.

A representante explicou que o filme será protagonizado pela conhecida atriz brasileira Sônia Braga, que irá desempenhar o papel de irmã Lúcia. E indicou que a atriz já participou em pré-filmagens na primeira semana de maio em Lisboa.

Do elenco do projeto também consta o nome da atriz portuguesa Ana Moreira.

“Até ao momento, é a única”, indicou a produtora, que assistiu hoje à eucaristia presidida pelo papa Francisco, marcada pela canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto no âmbito das celebrações do centenário das “aparições”.

A produtora também referiu que o Santuário de Fátima aprovou e apoia a realização do projeto, tendo mesmo autorizado a utilização do logótipo criado para o centenário das “aparições” de Fátima para promover o filme.

Natasha Howes indicou ainda que o projeto está a ser acompanhado por uma equipa de conselheiros do Santuário.

Comentários