Artigo

Realizador de "Planeta dos Macacos" vai fazer novo filme de Batman

As negociações estiveram quase a fracassar quando o estúdio quis cortar no salário, mas agora Matt Reeves vai mesmo ser o realizador do primeiro filme onde Batman será o protagonista desde a trilogia de Christopher Nolan.

Já existe anúncio oficial do estúdio Warner Bros.: Matt Reeves vai ser o realizador e produtor de "The Batman", o primeiro filme onde o Cavaleiro das Trevas será o protagonista desde o fim da trilogia de filmes de Christopher Nolan.

"Gostei da história de Batman desde que era criança. É uma personagem tão icónica e atraente, e uma que ressoa comigo profundamente. Estou incrivelmente honrado e animado por trabalhar com a Warner Bros para trazer ao grande ecrã uma nova abordagem épica e emocional do Cruzado de Capa", afirmou Reeves em comunicado.

É o final feliz de um "namoro" que vem de longe: antes de Zack Snyder, Reeves foi um dos nomes ponderados para realizar "O Homem de Aço" em 2013 e era mesmo um dos preferidos de Christopher Nolan.

Na altura, o realizador recusou o convite por ter pouca experiência à frente de superproduções: apenas fizera "Nome de Código: Cloverfield" (2008) e a versão americana de "Deixa-me Entrar" (2010), além da comédia "Amigo Desconhecido" (1996).

Isso mudou: este antigo protegido de  J.J. Abrams tem agora dois títulos da saga "Planeta dos Macacos" no currículo, um deles "Planeta dos Macacos  A Guerra", ainda por estrear mas de que já existem opiniões muito positivas dentro de Hollywood.

A notícia das negociações entre a Warner e Matt Reves tinha sido avançada há quase duas semanas, mas depois surgiram indicações que tinham fracassado.

Isto terá acontecido quando o estúdio quis pagar ao realizador um salário inferior ao que este receberia por outro filme. Além disso, a posição de Reeves estava reforçada pelo facto de que teria sempre a opção de fazer um terceiro "Planeta dos Macacos".

Espera-se que Matt Reeves ponha a andar um projeto que enfrentou várias contrariedades desde que foi aprovado: Ben Affleck ia ser tanto o protagonista como o realizador e produtor, mas a 30 de janeiro decidiu ficar apenas como ator por entender que não conseguiria assumir plenamente as três funções.

O comunicado do estúdio não avança qualquer data de estreia para "The Batman", mas é provável que surja apenas em 2019.

Comentários