Quentin Tarantino a entrar no mundo de "Star Trek"? Parece que já esteve mais longe.

Fontes disseram ao Deadline que o realizador teve o que é descrito como uma "grande ideia" e a partilhou com J.J. Abrams, responsável pelo relançamento da popular saga de ficção científica com um primeiro filme em 2009, tendo ainda dirigido a sequela "Além da Escuridão: Star Trek" (2013) antes de mudar para o mundo de "Star Trek".

Após a troca de impressões, parece que o plano passa por juntar um grupo de argumentistas que vão ouvir a abordagem de Quentin Tarantino e começar a escrever um filme. E aqui surge o inacreditável: se tudo correr bem, ele pode ser o realizador, com Abrams a funcionar como produtor.

Embora já tenha manifestado o desejo de fazer um filme da saga James Bond, até agora Tarantino tem lidado apenas com material por si criado. A experiência mais próxima de pegar em algo que já existia foi quando dirigiu um episódio da série "Serviço de Urgência" em 1995 e dois de "CSI: Crime Sob Investigação"  em 2005.

Quentin Tarantino eventualmente a fazer "Star Trek" só acontecerá depois de 9 de agosto de 2019, a data em que vai estrear o seu nono filme, que contará várias histórias em Los Angeles à volta do tempo dos assassinatos do culto dirigido por Charles Manson em 1969.

A data coincidirá precisamente com os 50 anos da assassinato da vítima mais famosa, a atriz Sharon Tate, que Tarantino pediu a Margot Robbie  para interpretar. Existem outros dois papéis masculinos que o realizador abordou com Tom Cruise, Leonardo DiCaprio e Brad Pitt, embora ainda não exista uma decisão final.