Artigo

Polémica "Mulher-Maravilha" é falsa: Afinal, Gal Gadot terá tido um bom salário

Será exagerada a notícia de que Gal Gadot foi mal paga para ser a Mulher-Maravilha e discriminada em relação ao que recebeu Henry Cavill para ser o Super-Homem.

Após o sucesso mundial, a ambição é colocar "Mulher-Maravilha" na corrida ao Óscar de Melhor Filme. Donald Trump pode dar uma ajuda.

A notícia de que Gal Gadot recebeu 46 vezes menos como Mulher-Maravilha do que Henry Cavill como o Super-Homem em 2013, em mais um caso de discriminação de género em Hollywood, causou grande polémica.

Agora, os números são desmentidos por várias fontes que conhecem o processo.

Tudo começou com um artigo da Cosmopolitan que dizia que a atriz israelita ganhou apenas 300 mil dólares, enquanto o ordenado do seu colega chegara aos 14 milhões por "Homem de Aço".

Em 2016, a revista Forbes insistia nesse valor ganho pelo ator, que é negado por uma fonte que conhece as negociações. O site The Wrap também confirmou que não é verdade.

Na origem da confusão terá estado, em parte, a própria Gal Gadot, que terá dito em 2014 que ia ganhar 300 mil por cada filme: ""Batman v Super-Homem", "Mulher-Maravilha" e "Liga de Justiça".

O site Deadline avança que o estúdio Warner Bros concordou passar para os 600 mil antes de começar a rodagem de "Mulher-Maravilha". Além disso, a atriz já estará a receber os bónus do sucesso mundial que fazem o salário subir para vários milhões de dólares.

Por sua vez, Henry Cavill terá recebido menos de um milhão de dólares pela estreia como Super-Homem e qualquer diferença que exista em relação a Gal Gadot não será de discriminação pelo género, mas de poder de influência.

Assim, a cotação do ator baseou-se no que ele ganhou pela série "Os Tudors", enquanto a da atriz teve como base os salários pela participação secundária na saga "Velocidade Furiosa".

Além disso, é habitual os atores ganharem menos quando fazem de super-heróis pela primeira vez e irem subindo nos filmes seguintes com renegociações dos contratos: Robert Downey Jr. terá recebido 500 mil dólares por "Homem de Ferro" e Chris Evans 300 mil por "Capitão América: O Primeiro Vingador".

Agora, Downey Jr. terá recebido 15 milhões por três dias de trabalho no ainda inédito em "Homem-Aranha: Regresso a Casa".

Comentários