Artigo

O motivo da zanga entre Vin Diesel e Dwayne Johnson? Uma "luta de território"

As duas estrelas de "Velocidade Furiosa" fizeram as pazes e estão prontas para avançar para os filmes 9 e 10.

Vin Diesel e Dwayne Johnson tiveram uma zanga, mas fizeram as pazes e o futuro de "Velocidade Furiosa" está assegurado.

As estrelas ficaram separadas durante a promoção de "Velocidade Furiosa 8", mas tiveram vários encontros privados para resolver as diferenças de opinião e várias fontes indicam que está tudo resolvido e estão a "1000%" para o nono e décimo filmes da saga.

A animosidade veio a público em agosto do ano passado quando Dwayne Johnson disse nas redes sociais que alguns dos seus colegas de elenco não eram verdadeiramente profissionais.

Na mensagem, o ator tecia rasgados elogios à equipa técnica, ao estúdio e às atrizes, "sempre espantosas e eu adoro-as", mas disse que alguns dos seus colegas masculinos "portam-se como homens de respeito e verdadeiros profissionais enquanto outros não. E os que não o fazem são demasiado medricas para fazer o quer que seja para mudar isso".

O comentário tinha um único destinatário, Vin Diesel, que ficou bastante zangado em privado mas desvalorizou o assunto em público, chegando a dizer que Johnson "brilhava" no seu papel como Agente Hobbs.

Michelle Rodriguez também desvalorizou: "'Velocidade Furiosa' é maior do que todos nós. É maior do que eu, é maior do que o Vin [Diesel], é maior do que o Dwayne [Johnson] e de todos os que estamos envolvidos".

Dwayne Johnson teria ficado zangado com os sucessivos atrasos de Diesel na rodagem e a forma como este criticava as interpretações dos colegas à frente de todos, mas uma fonte familiarizada com o processo disse que a questão era principalmente uma luta de território, uma disputa de protagonismo especificamente de quem tinha melhor "imobiliário" no filme.

"Real estate", no original, é um termo que na indústria cinematográfica se refere ao ator que mais brilha e o seu "look": quem aparece em mais cenas, tem as melhores cenas de ação, a rapariga mais sensual, exibe mais o corpo, etc.

As duas estrelas enterraram o machado de guerra depois de Dwayne Johnson, que começou com "Velocidade Furiosa 5", reconhecer que a saga pertencia a Diesel, a estrela original.

O dinheiro nunca foi uma questão, pois os dois são os mais bem pagos do elenco.

Comentários