Foi um fim de semana em grande para os super-heróis da Marvel nos Estados Unidos.

"Capitão América: Guerra Civil" rendeu 181,8 milhões de dólares, no que foi a quinta melhor estreia de sempre naquele país, ironicamente derrubando do top "Homem de Ferro 3" (2013).

"Os Vingadores" (2012) e "Vingadores: A Era de Ultron" (2012) são os outros títulos da Marvel que lhe fazem companhia, em terceiro e quarto lugar. Em primeiro, com 248 milhões, está "Star Wars: O Despertar da Força", que pertence à Disney, proprietária... da Marvel.

O domínio apenas é quebrado por "Mundo Jurássico", do estúdio Universal, em segundo lugar, com 208,8 milhões.

Com um orçamento de 250 milhões de dólares, as receitas globais são já de 678,4 milhões, não deixando dúvidas que o filme ultrapassará a mítica barreira dos mil milhões, algo que por exemplo "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça", da rival DC Comics, não vai conseguir.

"Capitão América: Guerra Civil" aborda o confronto ideológico entre o Capitão América (Chris Evans) e o Homem de Ferro (Robert Downey Jr) quando, depois de vários atos destrutivos durante as missões, os governos se unem para exigir que seja regulamentada a atividade dos Vingadores.

O sucesso do filme é ainda mais significativo porque as receitas praticamente duplicaram as de "Capitão América: O Soldado de Inverno", que abriu com 95 milhões em abril de 2014.

Muitos analistas parcialmente justificam isso por se tratar de um disfarçado terceiro "Vingadores", mas também pelas excelentes reações tanto dos críticos como do público nos inquéritos realizados à saída das salas.

Significativamente, apenas 11% do público de "Capitão América: Guerra Civil" era adolescente, que é o segmento mais cobiçado agora por Hollywood.

Trailer "Capitão América: Guerra Civil".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.