Artigo

Nicole Kidman: Realizador queria vê-la em 'ação' e pediu a Aaron Sorkin para escrever cena de sexo

O argumentista recordou um pedido muito desagradável durante a produção do filme "Má Fé", de 1993.

Aaron Sorkin contou uma história do início da sua carreira que está a ser interpretada como um exemplo sofisticado de assédio sexual a "contaminar" o processo de criação de um filme.

Ao lado de Jessica Chastain durante uma entrevista para o USA Today a propósito do seu novo filme, "Jogo da Alta Roda", o argumentista de "Uma Questão de Honra" e "A Rede Social", bem como o criador da série "Os Homens do Presidente", recordou a altura em que lhe pediram para escrever uma cena de sexo com Nicole Kidman para o filme "Má Fé" (1993).

"No início da minha carreira, escrevi um filme de que não estou de todo muito orgulhoso, simplesmente tornou-se uma confusão. Alec Baldwin e Nicole Kidman estavam nele. O realizador, muito perto de começar a rodagem, decidiu que nos estava a faltar uma cena de sexo entre o Alec e a Nicole".

O realizador, Harold Becker, pediu então a Sorkin para escrever a cena mais quente.

"Regressei ao hotel e escrevi tipo quatro páginas de treta que terminava com eles a cair na cama e cortávamos para o dia seguinte. Harold Becker disse, 'Não, não, não, tens de escrever a cena'. Eu não tinha muita experiência naquela altura, apenas tinha escrito 'Uma Questão de Honra'. E disse, 'O que queres dizer exatamente?'. E ele respondeu, 'Olha, é fácil, é só regressares ao teu hotel e escrever o que gostarias de ver a Nicole fazer'", recordou.

Aaron Sorkin ficou chocado com a resposta: "Disse, 'Perdeste o juízo?'. Primeiro que tudo, acabei de fazer um filme com o marido dela [Tom Cruise]! E segundo, não, não vou escrever o que gostaria de ver a Nicole fazer e depois dar as páginas à equipa e à Nicole."

"É tão perturbador", comentou Chastain, abanando a cabeça.

No fim, Sorkin acabou por não escrever mais nada.

"Sem estar presente, Harold, o realizador, Alec e Nicole foram para um 'trailer' e decidiram o que iriam fazer. Foi feito. É uma péssima cena", concluiu.

Comentários