Artigo

"Mulher Maravilha": É preciso uma heroína para quebrar o enguiço?

Após o levantamento do embargo nas redes sociais, os críticos têm feito muitos elogios ao filme com Gal Gadot e Chris Pine, ao contrário do que tem acontecido com os últimos filmes centrados em super-heróis da DC.

O primeiro filme com uma super-heroína como protagonista está quase a chegar e parece que a espera valeu a pena.

"Mulher Maravilha" estreia a 1 de junho nos cinemas, mas já apresentado a vários críticos e o embargo às reações nas redes sociais foi levantado no final desta quinta-feira.

As reações estão a ser bem mais positivas do que as de "Homem de Aço" (2013), "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça" ou "Esquadrão Suicida" (2016), outros filmes recentes da DC Comics, que não foram bem recebidos e, de acordo com os críticos, não acertaram no tom.

Algumas reações são mesmo de alívio: o filme realizado por Patty Jenkins chega a ser descrito como o melhor do universo cinematográfico da DC.

Também são feitos rasgados elogios a Gal Gadot, a atriz israelita de 32 anos, e também à química com Chris Pine, de 36.

"O nosso @JimmytotheO viu 'Mulher Maravilha'. Diz que é 'Fantástico! Tão comovente como emocionante!'"

"Adorei 'Mulher Maravilha'. Recordou-me o 'Super-Homem' de Christopher Reeve: um verdadeiro super-herói sem angústia ou cinismo, que é necessário agora. De caras o melhor filme do universo estendido da DC. E eu gostei do 'Homem de Aço'. É parte 'Capitão América: O Primeiro Vingador' e parte 'peixe fora de água' 'Thor'".

"Feliz — não, aliviado — por informar que 'Mulher Maravilha' é realmente bom. Engraçado, mexido, arrasador, romântico. Um filme de super-heróis sólido e divertido"

"Feliz por dar conta que 'Mulher Maravilha' é explosivo e que Gal Gadot é fantástica. A sua química com Chris Pine é magnética. Absolutamente recomendado."

"'Mulher Maravilha' é sem dúvida o melhor filme até agora do universo estendido da DC! O filme é tão tom. Adorei-o"

"Estou agora autorizado a revelar que gostei do 'Mulher Maravilha'! É realmente bom. Tem a alma e humanidade que precisava o universo da DC"

"'Mulher Maravilha' é o filme da DC que tenho estado à espera. É emocionante, inspirador, engraçado e tem algumas cenas de ação verdadeiramente inspiradas".

Trailer.

Comentários